Fixo: +55 (31) 3224-2039 / WhatsApp: +55 (31) 9 9639-9064

Certificado Digital ePF

 Veja abaixo como escolher seu certificado levando em conta os prazos de validade, mídias e a documentação necessária. Tudo isso, pensando nas aplicabilidades que o certificado digital possa oferecer para você.

 

 

ePF

 

É um Certificado Digital sem vínculo com a base de dados da Receita Federal, contudo, ele se torna limitado para sistemas que não exijam certificados cadeia RFB, como por exemplo, o acesso pelos advogados aos Sistemas Judiciários (PJ-e, STJ, dentre outros).

 

 

Mídias e suas aplicabilidades

Confira as opções de mídia para certificação digital, aplicações e indicações.

A3 Token

O token é um dispositivo portátil com interface USB padrão, gera e armazena o certificado digital, dispondo de alto nível de segurança.

e-PF A3 Token

O e-PF A3 é a solução para a pessoa física que precisa de um certificado digital com maior prazo de validade, além de durabilidade e portabilidade. É um certificado digital válido por 3 anos, gerado e armazenado em um dispositivo (token) protegido por uma senha de acesso (PIN e PUK).

O token é um dispositivo portátil com interface USB padrão, gera e armazena o certificado digital. Uma vez gerada a chave privada, o cartão estará totalmente protegido, e o certificado não poderá ser apagado, exportado ou reproduzido em outro dispositivo. Seu certificado digital armazenado em token é portátil e pode ser usado em qualquer máquina que tenha uma entrada USB. O token tem uma senha de acesso (PIN), que, se digitada incorretamente por 3 vezes seguidas, é bloqueada imediatamente, e só poderá ser liberada caso o usuário entre corretamente com a senha PUK. Caso o usuário não saiba a senha PUK ou digite ela incorretamente por 3 vezes seguidas, o cartão é bloqueado imediatamente inutilizando o certificado digital.

Aplicações

O e-PF A3 é um certificado digital sem vínculo com a base de dados da Receita Federal, contudo, ele se torna limitado para sistemas que não exijam certificados cadeia RFB, como por exemplo, o acesso pelos advogados aos Sistemas Judiciários (PJ-e, STJ, etc).

Indicações

O e-PF A3 oferece maior segurança porque o certificado é gerado, armazenado e processado em hardwares criptográficos (cartão), que não permitem a exportação ou cópia do certificado. Apenas o detentor da senha de acesso, criada no momento da validação presencial, pode utilizar o certificado. A validade deste certificado é de três anos.

A3 Cartão

O cartão é um dispositivo portátil, que juntamente com a sua leitora com interface USB, gera e armazena o certificado digital.

e-PF A3 Cartão

O e-PF A3 é a solução para a pessoa física que precisa de um certificado digital com maior prazo de validade, além de durabilidade e portabilidade. É um certificado digital válido por 3 anos, gerado e armazenado em um dispositivo (cartão) protegido por uma senha de acesso (PIN e PUK).

O cartão é um dispositivo portátil, que juntamente com a sua leitora com interface USB padrão, gera e armazena o certificado digital. Uma vez gerada a chave privada, o cartão estará totalmente protegido, e o certificado não poderá ser apagado, exportado ou reproduzido em outro dispositivo. Seu certificado digital armazenado em cartão é portátil e pode ser usado em qualquer máquina que tenha uma entrada USB (com a leitora). O cartão tem uma senha de acesso (PIN), que, se digitada incorretamente por 3 vezes seguidas, é bloqueada imediatamente, e só poderá ser liberada caso o usuário entre corretamente com a senha PUK. Caso o usuário não saiba a senha PUK ou digite ela incorretamente por 3 vezes seguidas, o cartão é bloqueado imediatamente inutilizando o certificado digital.

Aplicações

O e-PF A3 é um certificado digital sem vínculo com a base de dados da Receita Federal, contudo, ele se torna limitado para sistemas que não exijam certificados cadeia RFB, como por exemplo, o acesso pelos advogados aos Sistemas Judiciários (PJ-e, STJ, etc).

Indicações

O e-PF A3 oferece maior segurança porque o certificado é gerado, armazenado e processado em hardwares criptográficos (cartão), que não permitem a exportação ou cópia do certificado. Apenas o detentor da senha de acesso, criada no momento da validação presencial, pode utilizar o certificado. A validade deste certificado é de três anos.

Preços e agendamento

Para emitir seu certificado digital, entre em contato no telefone: (31) 3224-2039 e WhatsApp: (31) 9 9639-9064 ou email: certificadodigitalinfofisco.com.br

Modelos e documentação necessária

Veja os modelos de certificação digital e a documentação necessária para emissão.

Modelos

* eCPF A3 (3 anos) Token
* eCPF A3 (3 anos) Cartão + Leitora
* eCPF A3 (3 anos) Cartão
* eCPF A3 (3 anos) Renovação (não incluso mídia)

i

Documentação necessária

Para emissão de um certificado digital pessoa física

Pré-requisitos para emissão

* Deve ser apresentado CPF válido.
* Deverá comparecer pessoalmente em um posto de atendimento (validação presencial) e apresentar os documentos obrigatórios em ordem.

Procedimentos para emissão do certificado digital

* Finalização da compra e pagamento.
* Agendamento da validação presencial por telefone.
* Validação presencial, apresentação dos documentos e recebimento do certificado digital.

Documentos Necessários

Referentes ao representante legal cadastro na Receita Federal e procurador ou funcionário

* 2 documentos de identificação (a) ( Carteira de Motorista e Registro Geral – RG);
* Cadastro de Pessoa Física – CPF;
* Comprovante de endereço emitido há no máximo três meses (conta de água, luz, telefone fixo, gás, onde conste o nome do titular);
Uma foto 3×4 recente (caso o documento tenha mais de cinco anos);
* Comprovante de inscrição no PIS/PASEP/CI-NIS – (Obrigatório apenas para futuro acesso à Conectividade Social – CEFl);
* Título de eleitor – (Opcional);
* Cadastro específico do INSS-CEI – (Obrigatório apenas para futuro acesso à Conectividade Social – CEF).

a) Entende-se por documentos de identificação – Carteiras de identidade instituídas por lei, com foto e fé pública no território nacional. Documentos emitidos com prazo de validade precisam estar vigentes.

O titular do certificado deverá comparecer perante um representante da AR Infofisco e apresentar os documentos conforme solicitados acima para conferência e, neste momento, será impresso e assinado o Termo de Titularidade (TUT).

A AR Infofisco reserva-se no direito de solicitar documentos adicionais, caso julgue necessário.

 

Sistema: NFe, CTe, NFCe, ECF, NFSe, MDFe, Estoque, Produção, Comercial, Financeiro, Sintegra e Speds.

Ganhe 10% de desconto em qualquer certificado digital ePF

6 + 2 =

Informação sobre Lei Geral de Proteção de Dados